Brasil
Megaoperação deixou 119 mortos, diz governo do RJ
Foram 115 suspeitos e 4 policiais, dois civis e dois do BOPE
29/10/2025
A megaoperação contra o Comando Vermelho deixou 119 mortos, segundo o governo do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelas forças de segurança do estado em uma coletiva no início da tarde desta quarta-feira (29).
Os números finais, apresentados na coletiva, são os seguintes:
- 119 mortos - 58 no dia da operação e outros 61 corpos encontrados na mata
- 113 presos, sendo 33 de outros estados
- 10 menores apreendidos
- 118 armas apreendidas, sendo 91 fuzis, 26 pistolas e 1 revólver
- 14 artefatos explosivos
Leia também
MEGAOPERAÇÃO CONTRA O CV Megaoperação contra Comando Vermelho no Rio tem 64 mortos e 81 presos: o que se sabe até agora MEGAOPERAÇÃO CONTRA O CV Polícia prende braço direito de Doca, líder do CV MEGAOPERAÇÃO CONTRA O CV AGU barrou pedido de blindados ao Rio sem decretação de GLO MEGAOPERAÇÃO CONTRA O CV Forças Armadas negaram 3 pedidos para apoio de blindados ao RJ, diz Castro MEGAOPERAÇÃO DO COMANDO VERMELHO Número de mortes em megaoperação no Rio passa de 130, diz defensoria MEGAOPERAÇÃO DO COMANDO VERMELHO Fila de corpos, arsenal e zona de guerra: veja imagens de operação no RJ- Toneladas de drogas ainda sendo contabilizadas
- "Ação legítima"Segundo Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a megaoperação foi uma "ação legítima" das forças de segurança."Foi o maior baque que o Comando Vermelho já tomou, desde a sua fundação.
- Nunca houve perda tão grande de drogas, armas e lideranças. Hoje em dia todo mundo é vítima, tudo é vítima. O ladrão é vítima da sociedade, o traficante passou a ser filho do usuário", disse o secretário.
Mais lidas
1