Cobra é flagrada devorando crocodilo inteiro; veja fotos


Digestão da presa pode durar meses, de acordo com especialistas


PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM REVISTA GALILEU

62017791_2105205466269557_5095130664001339392_n_BjfdIC7.jpg

Foto: Revista Galileu

Uma cobra píton oliva (Liasis olivaceus) foi flagrada devorando um crocodilo inteiro em um pântano na região de Queensland, na Austrália. As imagens foram compartilhadas no Facebook pela ONG GG Wildlife Rescue Inc.

 

A espécie de serpente pode chegar a 4 metros de comprimento e, embora normalmente se alimente de criaturas menores, incluindo pássaros, morcegos e ratos, já foi observada comendo grandes répteis, como jacarés ou crocodilos.

 

Enquanto isso, os crocodilos da área são da espécie Crocodylus Johnstoni, que pode chegar a 1,5 metro. Ambos os animais são predadores da região, ou seja, os crocodilos que vivem por ali também se alimentam de pítons que ainda não chegaram a fase adulta.

 

De acordo com os especialistas, as serpentes têm duas mandíbulas que se movem independentemente uma da outra. Por isso, a cobra tem mais liberdade para se movimentar e ingerir presas tão grandes quanto o crocodilo.

 

Uma vez engolida, a píton inicia um processo exaustivo de digestão — que, nesse caso, pode durar meses. Todos os ossos, carne e órgãos serão digeridos pela serpente enquanto as escamas e dentes do crocodilo serão expelidos, pois contêm muita queratina e esmalte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Culinária

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Onde ir em Mato Grosso

Onde ir em Mato Grosso

Curiosidades

Curiosidades

scroll to top