Cooperados denunciam ‘calote’ nas cotas da Unicred; Em nota empresa diz que só pagará após pandemia


Em nota a assessoria de imprensa da Unicred nega ‘calote’ e – afirma – que a devolução das cotas ocorrerá após a normalização da Pandemia da Covid 19


PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA

download-1-19.jpg

Foto: Arquivo

Profissionais de saúde de Mato Grosso denunciam que não estão conseguindo receber a devolução das cotas capitais da Unicred, empresa de crédito ligada a Unimed Cuiabá.

 

Como cooperados, eles faziam pagamentos mensais em suas contas correntes na cooperativa e no encerramento de suas respectivas contas bancárias, deveriam receber a devolução do que foi descontado.

 

Mas, não é isso que está acontecendo. Segundo elas, a diretoria da Unicred não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o não pagamento. “Liguei várias vezes no atendimento da cooperativa e a atendente não sabe informar.

 

Além disso, fiz cobrança por email e eles não dão nenhuma posição”, disse uma dentista que tem mais de R$ 5 mil para receber da cooperativa e no qual o Página 12 teve acesso.

 

Em nota a assessoria de imprensa da Unicred nega ‘calote’ e – afirma – que a devolução das cotas ocorrerá após a normalização da Pandemia da Covid 19, o Novo Coronavírus, com a realização de uma Assembleia Ordinária e que será realizada no mês de Julho.

 

A Unicred – disse ainda ao Página 12 – que a Medida Provisória nº 931, de 30/03/2020  flexibilizou, excepcionalmente, o prazo para a realização das Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs).

 

Sobre a realização de Assembleia Virtual, a empresa enfatiza que em função do quadro social da empresa, a Unicred não realizará.

 

                                                               Nota de Esclarecimento

 

A Unicred Mato Grosso, pensando na prevenção e no bem-estar dos cooperados, esclarece que a Medida Provisória nº 931, de 30 de março de 2020, em função da pandemia, flexibilizou, excepcionalmente, o prazo para a realização das Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) até o final de julho deste ano. Conforme o estatuto da cooperativa, os pagamentos relativos às sobras e devolução das cotas capitais dos cooperados só poderão ser feitos após a AGO.

 

É importante ressaltar que a formatação do quadro social da Unicred MT, diferentemente de outras instituições do sistema cooperativo, que atuam com delegados, torna complexa a realização de Assembleias virtuais para garantir o direito de voto de todos os cooperados. Sendo assim, tão logo a situação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) seja controlada, a Assembleia será realizada.

 

A cooperativa informa ainda que o novo prazo da AGO foi amplamente divulgado nos seus canais de comunicação e redes sociais, bem como nos pontos de atendimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Culinária

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Onde ir em Mato Grosso

Onde ir em Mato Grosso

Curiosidades

Curiosidades

scroll to top