Coronavírus: academias não poderão funcionar e passe livre é bloqueado no DF


Ibaneis Rocha assinou os decretos na noite de domingo (15/3), no Palácio do Buriti. O fechamento de academias e museus será por 15 dias


PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CORREIO BRASILIENSE

20200315194345392116e.jpeg

Foto: Correio Brasiliense

O Governo do Distrito Federal ampliou, na noite deste domingo (15/3), as medidas de restrições com a finalidade de evitar a transmissão em massa do coronavírus na capital. Por volta das 19h30, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um novo decreto em que suspende as atividades das academias de ginástica, assim como veta o funcionamento dos museus, por um período de 15 dias.

 

 

Alpem disso, os cartões do Passe Livre Estudantil serão bloqueados a partir desta segunda-feira (16/3), segundo decreto assinado pelo Secretário de Mobilidade, Valter Cassimiro Silveira, na noite deste domingo. O bloqueio dura enquanto as aulas estiverem suspensas.

 

Bolsa Alimentação

 

Mais cedo, o GDF criou, por meio de outro decreto, a Bolsa Alimentação Escolar Emergencial, para atender a estudantes da rede pública nos 15 dias em que as escolas ficarão fechadas, em função da pandemia de coronavírus no mundo. No total, cerca de 70 mil famílias receberão o benefício. Os valores variam: alunos que fazem três refeições na unidade escolar terão direito ao valor de R$ 179,10 para os 15 dias de suspensão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Culinária

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Onde ir em Mato Grosso

Onde ir em Mato Grosso

Curiosidades

Curiosidades

scroll to top