Equipe da Rotam com apoio da Força Tática prende quadrilha especializada em explosões e arrombamentos


A quadrilha foi localizada no bairro Jardim Novo Horizonte em Cuiabá


ALISSON CLAYTON/DA REPORTAGEM

IMG-20200521-WA0029.jpg

Equipes de Rotam e Força Tática durante Patrulhamento Tático receberam informações através de denúncia anônima de que indivíduos pertencentes a quadrilha especializada em explosões e arrombamentos em caixas eletrônicos estariam se articulando para realizar um crime na região metropolitana, foi informado ainda que estariam utilizando um veiculo Onix de cor branca, vários armamentos e uma grande quantidade de explosivos.

 

 

Diante de tais informações por volta das 23:30min a equipe de ROTAM 90 realizou abordagem policial no veículo suspeito e após identificação veicular foi observado que o chassi não correspondia com a placa ostentada sendo que apos checagem na numeração do chassi tomamos ciência de se tratar de veiculo com queixa de roubo de placas QCY-3D42.De imediato foi solicitado apoio de equipe de RT CMD, FT CMD, RT 12 e COMANDO FORÇA CR2 fins de realizar cerco policial na residência de outro suspeito informado pelos abordados, visto a grande possibilidade de se tratar da quadrilha de roubo a banco.

 

 

Chegando no local indicado, realizamos a abordagem no suspeito e as buscas na residência, foram localizados 03 pés de cabras e as alavancas geralmente utilizadas em crimes contra instituições financeiras.Então foram intensificadas as buscas na localidade obtendo êxito em localizar um fundo falso em uma parede de alvenaria que escondia duas sacolas contendo duas armas de fogo e duas bombas.

 

 

De imediato foi solicitado apoio do BOPE onde se fez os quais fizeram a retirada de material e a explosão controlada em local adequado. Questionado o suspeito sobre a procedência de tais ilícitos o mesmo citou que era responsável pela guarda de tais objetos citando ainda que haveria outra residência onde estaria os demais explosivos da quadrilha em poder do vulgo churck mais que não sabia apontar o endereço. Em ato continuo as equipes de RT e FT realizaram diligencias na procura de tal suspeito em seus prováveis endereços pela região de chácara do Coxipó do Ouro, pelo bairro Jardim Vitoria e pelo grilo Silvanopolis sendo que nessa ultima localidade enquanto a equipe realizava Patrulhamento Tático visualizou um individuo correndo sendo necessário realizar o acompanhamento a pé e sua detenção.

 

 

Apos checagem do mesmo constou se tratar do suspeito ”churck”. Então A equipe retornou ate sua residência e na busca pelo local foram localizados demais explosivos e acessórios para sua detonação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Culinária

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Onde ir em Mato Grosso

Onde ir em Mato Grosso

Curiosidades

Curiosidades

scroll to top