Esportes

Brasileirão: Corinthians bate o Cuiabá em noite de golaços em Itaquera e volta a vencer

Equipe de Sylvinho desencantou com talentos individuais no segundo tempo

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM LANCE/COM UOL 14/11/2021
Brasileirão: Corinthians bate o Cuiabá em noite de golaços em Itaquera e volta a vencer
Foto: Gazeta Esportiva
Depois de ser massacrado pelo líder Atlético-MG no meio de semana, o Corinthians conseguiu uma vitória convincente por 3 a 1 diante do Cuiabá neste sábado, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dos quatro principais reforços do Corinthians para a parte final da temporada brilharam e marcaram um gol cada: Renato Augusto, Róger Guedes e Giuliano. Giuliano abriu o placar aos 3 minutos, mas o Corinthians foi para o intervalo empatando graças a um golaço de fora da área de Pepê nos acréscimos do primeiro tempo. Porém, Renato Augusto abriu o segundo tempo devolvendo na "mesma moeda", com um belo gol de fora da área. O meia deu a assistência para o gol da virada aos 12 minutos, marcado por Róger Guedes. O Cuiabá seguiu valente e diminuiu com Paulão, aos 32 minutos do segundo tempo.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Timão sobe para a quinta colocação com 50 pontos ganhos e segue firme na briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Já o Cuiabá segue nos 39 pontos em 13º no Brasileirão.

O cara: Renato Augusto

Não mais atuando como falso 9, Renato Augusto mostrou novamente que no meio-campo é onde ele pode fazer a diferença. E tudo começou no gol do 2 a 1, um chutaço de fora da área no ângulo de Walter. Depois, Renato Augusto deu um tapa incrível para ser a assistência do gol de Róger Guedes.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar agora na quarta-feira, no Maracanã, no clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão, às 21h30 (Brasília). Já o Cuiabá vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional na mesma data, às 19h.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 2 Cuiabá

GOLS: Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes (COR); Pepê e Paulão (CUI) CORINTHIANS: Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Piton (Du Queiroz); Gabriel (Xavier), Gabriel Pereira (Vitinho), Giuliano e Renato Augusto (Luan); Róger Guedes e Jô (Mosquito). Técnico: Sylvinho CUIABÁ: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Alan Empereur, Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Pepê, Camilo (Max); Clayson, Gava (Uillian Correia) e Jenison (Gustavo Nescau). Técnico: Jorginho