Esportes
Pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Cuiabá foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing, no estádio El Cilindro, na Argentina.
Com o resultado, o Dourado fica em segundo lugar de seu grupo, com três pontos conquistados. Enquanto o Racing assume a liderança, somando seis pontos.
As equipes voltam a campo no sábado. O Cuiabá enfrenta o Fluminense, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Brasileirão, às 21 horas (de Brasília). Já o Racing recebe o Union Santa Fe, pelo Campeonato Argentino, às 21h30.
Jogando em casa, o Racing criou a primeira boa chance do jogo logo aos dois minutos com Alcaraz, que chutou bem para João Carlos fazer a defesa. Depois, Hauche levou perigo em um lance de cabeça, mas João Carlos defendeu. O Cuiabá, por sua vez, teve algumas dificuldades e não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.
Tendo mais controle da partida e criando chances, os argentinos abriram o placar aos 25 minutos com Javier Correa. João Carlos precisou aparecer para evitar mais um gol do Racing.
No segundo tempo, o Dourado encontrou ainda mais dificuldades para reagir. Com o placar favorável, o Racing buscou ampliar o marcador e continuou dando trabalho para a defesa do Cuiabá. Aos 19 minutos, Alcaraz cobrou falta e mandou direto para o gol. A bola bateu no arqueiro João Carlos e morreu no fundo do gol.
Nos minutos finais, o Cuiabá tentou diminuir o marcador em cobrança de falta de Valdivia, mas não levou perigo e sofreu a primeira derrota na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
RACING x CUIABÁ
Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Data e hora: 13/04/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Eduardo Britos (ambos PAR)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
GOLS: Javier Correa (25'/1°T) (1-0), Alcaraz (19'/2°T) (2-0)
RACING (Técnico: Fernando Gago)
Gastón Gómez; Mura (Pillud, aos 25'/2°T), Sigali (Nery Domínguez, aos 21'/2°T), Insúa e Piovi; Moreno, Leonel Miranda (Jonatan Gómez, aos 26'/2°T), Alcaraz (Mena, aos 25'/2°T) e Fabricio Domínguez; Javier Correa (Cardona, aos 20'/2°T) e Hauche.
CUIABÁ (Técnico: Pintado)
João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Rafael Gava (Valdívia, aos 15'/2°T), Marcão Silva, Felipe Marques (Alesson, aos 27'/2°T) e Rodriguinho (Pepê, no intervalo); André Luis (Everton, aos 21'/2°T) e André (Elton, aos 14'/2°T).