Esportes
Cuiabá leva virada do Racing na Arena Pantanal e está eliminado da Sul-Americana
Resultado somado à vitória do Melgar sobre o River Plate-URU deixou o Dourado sem chances de classificação
O começo do jogo foi todo do Racing na Arena Pantanal. Mesmo em casa, o Cuiabá deu a bola para o adversário e foi pressionado pelos argentinos. Entretanto, a pontaria não foi o ponto forte dos visitantes nos 45 minutos finais, uma vez que Walter fez apenas uma defesa em lance de perigo de Chancalay.
Apostando nos contra-ataques, o Cuiabá abriu o placar, mas em uma bola aérea. Depois de sobre em cobrança de falta na barreira, Uendel levantou na cabeça de Marllon, que completou para o gol. À frente no placar, o Dourado conseguiu ainda outras oportunidades e até acertou a trave, mas levou apenas o 1 a 0 para o intervalo.
VIRADA AMARGA
A vantagem do Cuiabá durou pouco tempo. Isso porque, logo na volta para a segunda etapa, Copetti recebeu de Chancalay e deixou Moreno finalizar para empatar o confronto. Abalado com o gol, o Dourado acusou o golpe e logo levou a virada. Aos 13, Copetti apareceu no meio da zaga e completou cruzamento para a rede.
Tendo que correr atrás do prejuízo, o Cuiabá só foi criar uma chance real de gol já depois dos 25 minutos. Pepê e Rodriguinho pararam no goleiro Gómez, enquanto Elton errou o alvo. Sendo assim, o resultado ficou no 2 a 1 e eliminou o time brasileiro ainda na fase de grupos.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 RACING
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 03/05/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Carrero (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Cartões amarelos: Valdívia, Pepê, Marcão, João Lucas, Elton, Alan Empereur (Cuiabá), Moreno, Alcaraz, Copetti, Piovi (Racing)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Marllon (27'/1°T) (1-0), Moreno (2'/2°T) (1-1), Copetti (13'/2°T) (1-2)
CUIABÁ (Técnico: Pintado)
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Marcão (Rivas, aos 21'/2°T), Pepê e Valdívia (Marquinhos, aos 32'/2°T); Alesson, Elton (Jenison, aos 32'/2°T) e Felipe Marques (Rodriguinho, aos 12'/2°T).
RACING (Técnico: Fernando Gago)
Gastón Gómez; Mura, Sigali, Insúa e Piovi (Mena, aos 28'/2°T); Miranda, Moreno e Alcaraz (Matías Rojas, aos 23'/2°T); Domínguez (Jonatan Gómez, aos 23'/2°T), Copetti (Nery Domínguez, aos 41'/2°T) e Chancalay (Javier Correa, aos 41'/2°T).