Esportes
Em briga contra o Z4, Cuiabá sai atrás, mas empata com Atlético-GO
Equipes têm apenas dois pontos de diferença na tabela de classificação
Disputado!
A primeira etapa foi sem grandes chances de gol, mas bem movimentado. Enquanto o Atlético-GO tinha dificuldades na armação de jogadas, o Cuiabá tentava explorar com Deyverson. A partida foi ficando mais disputada na metade da etapa. Aos 33, o Dragão abriu o marcador. Na jogada, Airton cruzou da direita, e Churín cabeceou para o fundo das redes.
Mesmo em desvantagem no placar, a situação do Dourado melhorou aos 42. Valdívia roubou a bola de Lucas Gazal, que cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, após revisão do árbitro de vídeo. No final, Rafael Gava, de dentro da área, chutou, mas a bola desviou em Willian Maranhão e tirou tinta da trave.
Na Pressão!
Explorando a vantagem numérica dentro de campo, o Cuiabá buscou o empate a todo momento e teve diversas oportunidades. Logo aos 8, Pepê soltou uma bomba, mas Renan defendeu. No rebote, Deyverson tentou, mas estava impedido. Três minutos depois, Marllon cabeceou perto do travessão. Depois da pressão, o Dourado apareceu com Rafael Gava e Pepê, mas Renan salvou.
Aos 30, Gava levou perigo, mas o goleiro do Dragão defendeu em dois tempos. Depois de muitas tentativas, o empate saiu aos 35. Daniel Guedes cobrou escanteio, e Rodriguinho, na pequena área, deixou tudo igual. Aos 45, Alesson tentou a virada, mas o arqueiro do Atlético fez um milagre. Três minutos depois, André Luís acertou o poste e desperdiçou a chance da virada.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Cuiabá
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data e hora: 21/08/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Lucas Gazal e Churín (Atlético-GO); Daniel Guedes, Valdívia e Willian Maranhão (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Lucas Gazal (Atlético-GO)
GOLS: Churín, aos 33'/1ºT (1-0); Rodriguinho, aos 35'/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Renan; Hayner, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas (Baralhas, aos 19'/2ºT), Willian Maranhão e Wellington Rato (Wanderson, aos 0'/2ºT - Rhaldney, aos 23'/2ºT); Airton, Churín (Peglow, aos 39'/2ºT) e Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 19'/2ºT).
CUIABÁ (Técnico: Antonio Oliveira)
Walter; João Lucas (Daniel Guedes, aos 0'/2ºT), Marllon, Joaquim e Osorio (Sidcley, aos 0'/2ºT); Camilo (Rodriguinho, aos 28'/2ºT), Gabriel Pirani (André Luís, aos '/2ºT), Rafael Gava, Pepê e Valdívia (Alesson, aos 0'/2ºT); Deyverson.