Esportes
Neste domingo, 4, Cuiabá e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão de 2022 em sua 25ª rodada. Após grandes lances e tensão dos dois lados do gramado, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1 na casa do time mato-grossense. Com o resultado, o elenco de Rogério Ceni estaciona em 14º lugar; o Auriverde, por sua vez, ocupa a 16ª posição.
Os momentos iniciais da partida já indicavam o sufoco que o São Paulo sofreria ao longo do embate. Além de Joaquim quase ter aproveitado um escanteio de Valdívia com sucesso, no primeiro minuto da partida, o primeiro tento do Cuiabá não demorou a sair, alguns instantes depois: André Luís havia sido lançado dentro da área, mas foi derrubado por Ferraresi.
Dessa forma, a arbitragem marcou pênalti a favor da equipe mandante, além de ter aplicado um cartão amarelo sobre o zagueiro tricolor. Deyverson cumpriu o dever, acertou o canto oposto ao escolhido pelo goleiro Felipe Alves e abriu o placar na Arena Pantanal com o seu primeiro gol em quatro partidas disputadas pelo Dourado.
Ainda que estivesse com problemas de eficiência ofensiva e deixando o Auriverde chegar com fôlego à sua zona, a equipe paulista deteve até 76% da posse de bola em campo na primeira metade do embate. Seguro no placar, o elenco da casa chamou o Soberano para o seu campo, jogando de maneira mais fechada. Galoppo e Marcos Guilherme também arriscaram, mas sem balançadas na rede.
Após o intervalo, aos oito minutos da segunda etapa, Welington foi incisivo em falta sobre André Luís, tomou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Quando tudo parecia perdido, diante das grandes chances proporcianadas pelo Cuiabá, Igor Vinícius cobrou uma falta, a bola resvala em Marllon e o zagueiro dá um gol contra de presente ao Soberano. Sem mais grandes movimentações no placar, os times empatam em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ 1 x 1 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada
Data e horário: 4 de setembro de 2022 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Valdivia, António Oliveira, Deyverson, Alan Empereur (CUI); Ferraresi, Welington (SPFC)
Cartão vermelho: Welington (SPFC)
Gol: Deyverson (CUI), aos 6'/2ºT (1-0);
Luizão (SPFC), aos 34'/2ºT (1-1)
CUIABÁ: Walter (João Carlos); Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley (Osorio); André Luís (Rodriguinho), Valdivia (Felipe Marques) e Deyverson (Alesson). Técnico: António Oliveira
SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi (Juan), Luizão e Welington; Gabriel Neves, Patrick (Beraldo) e Galoppo (Igor Gomes); Alisson, Bustos (Talles Costa) e Marcos Guilherme (Igor Vinicius). Técnico: Rogério Ceni.