Mato Grosso recebe mais 104 mil doses da vacina contra Influenza


Entregues pelo Ministério da Saúde, as doses estarão disponíveis nos postos de saúde dos municípios e imunizarão prioritariamente os grupos de risco


PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM GCOM-MT

Vacinação-contra-Influenza.jpg

Foto: Gcom-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Gerência do Programa Estadual de Imunização, informa que recebeu do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (27), o terceiro lote de vacinas contra a influenza. São mais 104 mil doses que já foram distribuídas para todos os 141 municípios.

 

As doses da vacina estarão nos municípios a partir desta terça-feira (31) e imunizarão prioritariamente o grupo de risco. Nesta primeira etapa, que teve início no dia 23 de março, devem ser vacinados somente idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde.

 

Até o momento, o Estado recebeu três remessas que totalizam 249.200 doses, sendo que a meta estadual para toda a campanha é vacinar 979.203 pessoas integrantes dos grupos prioritários. A previsão do Ministério da Saúde é repassar ao Estado um total de 14 remessas, ou seja, lotes da vacina por etapas.

 

Os municípios já foram orientados a estruturarem os pontos de vacinação em lugares arejados; Há também a indicação de evitar aglomeração, a fim de mitigar a propagação da COVID-19.

 

Fases da campanha

A segunda fase da campanha deve começar no dia 16 de abril e será para o seguinte público-alvo: professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 

Na última fase, prevista para iniciar a partir de 09 de maio, devem ser vacinadas crianças de seis meses a seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob as medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 anos e 59 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Culinária

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Onde ir em Mato Grosso

Onde ir em Mato Grosso

Curiosidades

Curiosidades

scroll to top