Mundo
Em imagens: O Ano Novo é recebido em todo o mundo
Nações ao redor do mundo estão dando as boas-vindas ao Ano Novo à medida que a meia-noite é marcada em diferentes fusos horários
Nações ao redor do mundo estão dando as boas-vindas ao Ano Novo à medida que a meia-noite é marcada em diferentes fusos horários.
A ilha de Kiritimati, um atol na remota nação insular de Kiribati, no Pacífico, tornou-se o primeiro lugar a entrar em 2026. Um turista local nos contou que marcou a data "em uma praia sem satélites, sem sinais de vida humana, escuridão total e inúmeros caranguejos".
A Nova Zelândia logo seguiu o exemplo, dando as boas-vindas ao Ano Novo com fogos de artifício em Auckland.
Shutterstock
ShutterstockEm seguida, a Austrália iluminou o céu sobre a Ópera de Sydney e a Ponte do Porto de Sydney.
AFP via Getty Images
AFP via Getty Images
Getty ImagesEm Sydney, as comemorações foram atenuadas pela tristeza, enquanto o país refletia sobre o ataque na praia de Bondi, em 14 de dezembro, no qual 15 pessoas foram mortas.
Às 23h, horário local, o porto de Sydney ficou em silêncio por um minuto, com multidões segurando luzes em memória das vítimas de Bondi. Uma menorá judaica foi projetada nos pilares da Ponte do Porto.
AFP via Getty Images
EPA
Getty ImagesEm outros locais, houve mais fogos de artifício na orla de Marina Bay, em Singapura.
Getty ImagesOs fogos de artifício rivalizaram com o brilho das luzes dos arranha-céus em Makati, na região metropolitana de Manila, Filipinas.
Getty ImagesMilhares de pessoas se reuniram às margens do rio Chao Phraya em Bangkok, enquanto a Tailândia celebrava o Ano Novo.
Getty ImagesEm Dubai, as pessoas assistiram a um espetáculo de fogos de artifício do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, após uma apresentação com luzes, música e jatos de água.
ReutersEm Hong Kong, os espectadores desfrutaram de apresentações ao vivo com adereços de cabeça chamativos.
AFP via Getty ImagesA Grande Muralha de Juyongguan foi iluminada em Pequim.
Getty ImagesLuzes laser dominavam o céu noturno sobre a Lotte World Tower, o edifício mais alto da Coreia do Sul, em Seul.
AFP via Getty ImagesNo pavilhão Bosingak, em Seul, artistas se apresentaram durante a contagem regressiva para o Ano Novo.
EPAUma artista de rua exibiu suas habilidades com fogo como parte da Procissão das Luzes em Dublin, antes de seguir para o Concerto Matinê de Contagem Regressiva no Castelo de Dublin.
PA MediaEm outras partes do mundo, as nações celebraram a chegada do Ano Novo com suas próprias tradições.
Em uma praia de nudismo em Le Cap d'Agde, no sul da França, frequentadores vestidos e nus participaram de um mergulho tradicional no mar para celebrar o Ano Novo.
AFP via Getty ImagesOs banhistas do banho portuário de Islands Brygge, em Copenhague, na Dinamarca, também enfrentaram as águas frias para um mergulho tradicional, conhecido como Nytaarsbad.
Getty ImagesEm Ommen, na Holanda, os moradores locais assistiram ao tradicional disparo de carbureto anual - uma celebração de Ano Novo que consiste em transformar latas de leite em canhões.
Shutterstock
ShutterstockEm Osaka, no Japão, jovens mulheres vestidas com quimonos tradicionais participaram de uma procissão ritual xintoísta para marcar o fim do ano em Sumiyoshi Taisha, um dos santuários xintoístas mais antigos do Japão.
AFP via Getty ImagesCorredores com uniformes coloridos enfrentaram o ar frio de dezembro em Cracóvia, na Polônia, para a tradicional Corrida de Ano Novo de Cracóvia, na Cidade Velha.
Getty Images
Getty ImagesAdultos e crianças realizaram uma dança tradicional para libertar o sol de 2025 e dar as boas-vindas ao sol de 2026, em Denpasar, Bali, Indonésia.
AFP via Getty Images
AFP via Getty Images