Polícia

Matador que executou 2 no shopping popular, será transferido para Cuiabá

A autorização para sua transferência para uma unidade penitenciária de Mato Grosso foi concedida pelo Juiz da Comarca de Uberlândia (MG), Luis Eusébio Camuc

ALISSON OLIVEIRA/ DA REDAÇÃO 26/03/2024
Matador que executou 2 no shopping popular, será transferido para Cuiabá
Reprodução | Divulgação

Silvio Junior Peixoto, suspeito de envolvimento no assassinato de um comerciante e seu funcionário no Shopping Popular de Cuiabá em novembro de 2023, foi preso nesta segunda-feira, 25, em Minas Gerais.

A autorização para sua transferência para uma unidade penitenciária de Mato Grosso foi concedida pelo Juiz da Comarca de Uberlândia (MG), Luis Eusébio Camuci.

A prisão temporária de Silvio foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo), em uma operação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, com o apoio da Polícia Civil mineira.

Após a prisão, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou à Justiça autorização para o recambiamento de Silvio para Mato Grosso. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será responsável por decidir em qual unidade penitenciária ele ficará detido.



Silvio será transferido por uma aeronave do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (CIOPAER), fornecida pelo Estado de Mato Grosso, que já se encontra em Uberlândia.

O Juiz Luis Eusébio Camuci determinou que Silvio seja apresentado à Autoridade Judiciária competente de Cuiabá-MT para realização da audiência de custódia dentro de 24 horas.

O crime em questão envolveu o assassinato de Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, 27 anos, dentro do Shopping Popular de Cuiabá em novembro do ano passado.

As vítimas foram alvejadas sem chance de defesa, com indícios de que o crime esteja relacionado ao contrabando de cigarros, possivelmente motivado por uma organização criminosa.