Política
Chico 2000 assina resolução legislativa da perda do mandato da vereadora Edna Sampaio, do PT
Segundo as informações, espera-se a convocação do suplente Robinson Cireia (PT) para assumir na sessão marcada para terça-feira,17
A Câmara Municipal de Cuiabá divulgou nesta segunda-feira,16, a resolução que formaliza a perda do mandato de Edna Sampaio (PT) por quebra de decoro parlamentar.
Segundo as informações, espera-se a convocação do suplente Robinson Cireia (PT) para assumir na sessão marcada para terça-feira,17.
A resolução, assinada pelo presidente do Parlamento, Chico 2000 (PL), decreta a perda do mandato de Edna Sampaio "por quebra de decoro parlamentar, de acordo com a decisão proferida pelo Soberano Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá."
Edna Sampaio foi cassada com 20 votos favoráveis e 5 ausências em 11 de outubro, sob acusação de suposta apropriação indevida de verba indenizatória destinada à chefe de gabinete.
Edna foi denunciada pela ex-servidora ,Laura Abreu, que afirmou que a ex-vereadora apropriou-se de sua verba indenizatória e a utilizou em uma conta.
Edna Sampaio argumenta que havia um acordo com Laura, afirmando que as verbas eram destinadas a um cartão conjunto para as despesas de gabinete.
No entanto nunca apresentou provas, ressultando em sua cassação.