Política
Ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, obtém desbloqueio de propriedades e veículos após acordo judicial
Essa liberação é resultado da homologação de um acordo firmado entre Nadaf e o Ministério Público de Mato Grosso

Em uma decisão datada de 9 de novembro, o juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas, autorizou o desbloqueio de 11 propriedades de luxo e três veículos que pertenciam ao ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf.
Essa liberação é resultado da homologação de um acordo firmado entre Nadaf e o Ministério Público de Mato Grosso.
Os imóveis desbloqueados, a maioria localizada em Cuiabá, incluem uma casa na Rua Galdino Pimentel, uma propriedade na Avenida São Sebastião e apartamentos de luxo nos edifícios Monreale e Garden Bosque.
Além disso, uma residência em Chapada dos Guimarães e um flat no Edifício Host Paraíso, em São Paulo, foram restituídos.
Quanto aos veículos, um VW/Enseada, um Mini Cooper 2011 e um VW/Puma GTS foram devolvidos a Nadaf.
O ex-secretário concordou em reembolsar R$ 240 mil, divididos em 48 parcelas, encerrando assim 24 ações por improbidade administrativa em que é réu.
Como parte do acordo, Nadaf admitiu sua participação em esquemas de corrupção durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, envolvendo pagamento de propina a deputados estaduais para minar o poder de fiscalização do Legislativo e fraudes na concessão de incentivos fiscais a empresas privadas.
Além da compensação financeira, Nadaf comprometeu-se a esclarecer todos os detalhes dos ilícitos presentes nas ações de improbidade administrativa, abster-se de disputar eleições nos próximos quatro anos e evitar assumir cargos comissionados.