Política
Em meio a embate entre Poderes, Moraes se encontra com Pacheco e Lira
Em gesto de trégua com o Judiciário, senador conseguiu aprovar proposta que propõe bônus para juízes e procuradores
Em meio ao embate entre os Poderes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Moraes confirmou hoje pela manhã presença em um evento de apresentação do Código Civil no Senado. Segundo apurou a CNN, não houve uma conversa reservada com Pacheco, mas os dois sentaram lado a lado e falavam baixo durante boa parte do evento.
O ministro deixou o Senado a caminho da Câmara, onde teria um encontro com Lira. O teor da conversa entre os dois ainda não foi divulgado, mas ocorre em um momento de tensão entre os Poderes.
Na reunião de líderes, ontem à noite, Lira foi questionado por lideranças de vários partidos sobre o andamento dos projetos que tratam das prerrogativas dos parlamentares e da limitação do espaço do Supremo.
Leia também
Maioria do STF mantém decisão que rejeitou ação de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes Alexandre de Moraes decide soltar mais 102 presos por atos golpistas OPERAÇÃO TEMPUS VERITATIS Alexandre de Moraes pode ser alvo e juiz ao mesmo tempo na investigação sobre Bolsonaro e aliados? ATOS GOLPISTAS Alexandre de Moraes nega devolução de passaporte de Jair Bolsonaro FAKE NEWS Alexandre de Moraes pode tirar rede social X do ar, após declarações de Elon Musk?Num gesto de trégua com o Judiciário, Pacheco pautou e aprovou hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propõe bônus para juízes e procuradores. A conta é estimada em cerca de R$ 40 bilhões.
A articulação política do governo espera ganhar tempo até o texto chegar ao plenário e conseguir mobilizar governadores para derrubá-lo.
Procurados pela CNN, Moraes e Lira não comentaram.