Política
Botelho inclina em escolher o ‘rei do rasqueado’ como candidato a vice na sua chapa para prefeito
Lucialdo é cuiabano, cantor e compositor popular que arrasta multidão e é considerado o ‘rei do rasqueado’
A escolha do candidato a vice dos pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, na politica matogrossense nunca foi tão movimentada ao longo das últimas semanas.
Vários virtuais candidatos estão sendo sondados e se escolhidos serão confirmados nas convenções de suas respectivas legendas.
Mas, a escolha do vice do pré-candidato a prefeito e atual presidente da assembleia legislativa, Eduardo Botelho, do União, deve ainda render muita discussão, baco-baco, desinformações e indicações de diferentes agremiações partidárias.
A escolha deve ter o veredito final do próprio Botelho. E um dos nomes que ele aprecia e do cantor e compositor, Roberto Lucialdo, filiado ao Democracia Cristã(DC).
Lucialdo é cuiabano, cantor e compositor popular que arrasta multidão e é considerado o ‘rei do rasqueado’.
Mesmo sem fazer alarde, o nome de Lucialdo já é visto como uma solução caseira pelo próprio Botelho.
É seu amigo pessoal e faz com ele semanalmente, périplo por diferentes bairros e cidades da baixada cuiabana em reuniões políticas.
É certo que o primeiro lugar nas pesquisas eleitorais faz do presidente da assembleia legislativa a ‘bola da vez’ na futura candidatura a prefeito da capital mato-grossense, fazendo com que seu partido ‘lave a alma’, mas, a escolha do nome a vice, deve ter a digital do próprio parlamentar.
Dos diferentes nomes colocados na mesa até agora para compor a chapa com o parlamentar do União, Lucialdo é um dos mais populares, politicamente. Primeiro porque ele é um ‘pé de boi’ para trabalhar.
Segundo, detém a confiança in contesti do Deputado há milhares de dias atrás. Além, de que, o cantor tem experiência em administração pública.
Já foi secretário adjunto de cultura de Mato Grosso, assessor do ex-Deputado e prefeito Murilo Domingos, além de ter sido servidor no Governo Estado em governos passados. Lucialdo onde anda, arrasta multidão.
E é condições ‘sine qua non’ para que Botelho destrincha a sua metamorfose em busca de votos com a população mais humilde de Cuiabá, apaixonada por lambadão e por rasqueado.