Política

Quem é o vereador carreirinha e o presidente do MDB de Brasnorte, Pelúcia, alvos da PF por crimes eleitorais e por disseminarem Fake News; eles são amigos da deputada Janaína Riva

Eles também são investigados pela Polícia Federal de transferirem mais de 100 eleitores indígenas da etnia Enawene Nawe

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PF-MT 08/11/2024
Quem é o vereador carreirinha e o presidente do MDB de Brasnorte, Pelúcia, alvos da PF por crimes eleitorais e por disseminarem Fake News; eles são amigos da deputada Janaína Riva
Carrerinha e Pelúcia são aliados e amigos da deputada Janaína Riva, do MDB | Arquivo Página 12

O vereador Reginaldo Martins Ribeiro, o ‘carrerinha’, do MDB de Brasnorte(580 KM de Cuiabá), e o presidente do partido daquele município Alessandro Aguiar, o Pelúcia, foram alvos alvo da Policia Federal na Operação Fallere ocorrido na manhã de sexta-feira, 08.

Eles são aliados e amigos da deputada Janaína Riva, do MDB.

Na residência de Alessandro, Policiais Federais encontraram R$ 100 mil em espécie, além de uma arma de fogo, celulares e munição. Ele foi preso. Carrerinha e Pelúcia estão são investigados por vazarem um vídeo íntimo do delegado Erick Fantin, candidato a prefeito no município, nas últimas eleições.

Eles também são investigados pela Polícia Federal de transferirem mais de 100 eleitores indígenas da etnia Enawene Nawe, aliciando-os para influenciar no resultado das eleições municipais de Brasnorte.

A operação buscou desmantelar o esquema que teria levado indígenas a transferirem seus títulos eleitorais para Brasnorte, com o intuito de votarem em determinados candidatos a vereador e no candidato a prefeito, Edelo Marcelo Ferrari (DEM). Alessandro Aguiar, o Pelúcia, tem uma sentença condenatória de 14 anos, proferida pela Justiça Federal, por lavagem de dinheiro para o tráfico internacional.