Política

Veja Vídeo: Futura primeira-dama de Cuiabá denuncia que crianças estão comendo apenas frutas e o ovos nas escolas municipais de Cuiabá

Segundo ela, nas escolas não está tendo carne, e as crianças estão com fome

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA 10/11/2024
Veja Vídeo: Futura primeira-dama de Cuiabá denuncia que crianças estão comendo apenas frutas e o ovos nas escolas municipais de Cuiabá
Ela é formada em Desing de Interiores, é evangélica e mãe de dois filhos, sendo um autista e se diz prendada como dona de casa | Record News Cuiabá
https://youtu.be/7o6Li8cVoiM

Enquanto seu esposo, Abilio Brunini(PL) articula emendas e aprovações de projetos para sua gestão na Prefeitura de Cuiabá à ´partir de janeiro do ano que vem, a primeira-dama, Samantha Íris Belarmino Cristovão, pratica o que mais fez durante campanha vitoriosa nas eleições passadas: fiscalizar.

Se o legado de Brunini é fazer uma administração sem corrupção e com amplo apoio popular, o de Samantha é ocupar um papel de protagonista.

Eleita vereadora mais votada com 7.460 votos, a primeira mulher na história e a segunda mais votada em 305 anos de fundação de Cuiabá, “Samantha é uma pessoa cifrada, mesmo agora no início de seu mandato, a partir de janeiro. E parece que é assim que ela quer ser”.

É o que ela demonstrou ao falar no Programa Noite News, da Record News Cuiabá, apresentada pelo jornalista Pedro Ribeiro, onde denunciou a falta de merenda escolar para as crianças das escolas municipais. “Eu recebi uma denúncia que tem escola (em Cuiabá) que está dando pedaço de frutas para as crianças. Tem escola que está dando só fruta e ovo”, disse a futura primeira-dama.

Segundo ela, nas escolas não está tendo carne, e as crianças estão com fome, “as crianças estão com fome”, lamentou Samantha que está recebendo denúncias, de todas as áreas da Prefeitura. “Existem muitas torneiras abertas e muitos recursos indo para o ralo por falta de gestão”, denunciou a futura primeira-dama.

Outra área citada pela futura vereara e da saúde e que, conforme afirmou, está uma bagunça, “as pessoas nas ruas elas nos pedem isso: ‘pelo amor de Deus nos ajudem na saúde’”, disse Samantha.

Ela enfatizou que a saúde de Cuiabá precisa fazer uma tomografia após 23 operações policiais, “precisamos socorrer urgente”, prometeu a futura vereadora.

É previsível descrever a temporada de Samantha Íris como primeira-dama e vereadora de Cuiabá e notar as mudanças que ela propõe nos respectivos cargos.

Nascida em São Paulo, Samantha de 40 anos, já morou no Paraná e veio para Mato Grosso quando tinha seis anos de idade.

Ela é formada em Desing de Interiores, é evangélica e mãe de dois filhos, sendo um autista e se diz prendada como dona de casa.

Sua ascensão na política trouxe uma série de ineditismos ao posto de primeira-dama e que ela promete trabalhar com afinco.

Entre as pautas está na área da cultura, por exemplo. “Vamos resgatar a cultura cuiabana que vem se perdendo espaço. Perdemos o aquário municipal e a casa do artesão. Precisamos de um espaço para as manifestações cuiabanas e levar para as escolas a nossa cultura. Precisamos resgatar o falar cuiabano, a culinária a arte cuiabana”, disse Samantha que promete apresentar projetos.

Se o passado poderia sugerir uma personalidade questionadora, os próximos 4 anos mostrarão Samantha Iris ao lado de um prefeito anticorrupçao e que defenderá valores tradicionais da história cuiabana. E que fará uma ruptura com a tradição do toma-lá-dá-cá. “Vamos devolver Cuiabá para ao cuiabanos”, argumentou Samantha.