Política
Lula publica vídeo caminhando pelo hospital: “Estou firme e forte”
Presidente agradeceu às mensagens de carinho que recebeu após internação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, nesta sexta-feira (13), um vídeo em que aparece caminhando nos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na imagem, Lula está acompanhado do neurologista Marcos Stavale.
“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, publicou nas redes sociais.
Sobre o ano que vem, Lula disse preparar muitas viagens. “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir”, afirmou.
Leia também
CIRURGIA O que é hemorragia intracraniana, que fez Lula ser operado às pressas CIRURGIA Lula precisa passar o cargo para Alckmin? O que acontece quando um presidente brasileiro está internado CIRURGIA Lula fará novo procedimento para bloquear sangramento no cérebro, diz boletim CIRURGIA Como procedimento feito em Lula pode salvar pacientes de infarto, dores crônicas e até câncerO presidente foi hospitalizado às pressas na última segunda-feira (10). Passou por uma cirurgia para retirar um coágulo na cabeça, formado após uma queda sofrida no Palácio da Alvorada, em outubro.
Na manhã de quinta-feira (12), Lula foi submetido a um novo procedimento para bloquear o sangramento. Segundo a equipe médica, o processo foi complementar à cirurgia realizada na madrugada de terça-feira.
À noite, Lula retirou um dreno que foi colocado na cabeça dele. Ainda não há previsão de alta hospitalar, mas os médicos estimam que Lula possa deixar o hospital no início da semana que vem.