Política

Nem UTI, nem fraturas: Mauro Mendes ressurge e garante volta imediata ao governo

Mendes deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta terça (9), e já desembarcou em Mato Grosso decidido a reassumir sua rotina oficial

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA 08/09/2025
Nem UTI, nem fraturas: Mauro Mendes ressurge e garante volta imediata ao governo
Com a alta antecipada, Mauro Mendes reforça sua imagem de político resistente, disposto a não se afastar nem diante de um acidente grave | Arquivo Página 12

O governador Mauro Mendes (União) provou, mais uma vez, que não é fácil derrubá-lo. Após cair de uma altura de três metros, fraturar quatro costelas, sofrer infiltração no pulmão e até passar pela UTI, Mendes surpreendeu médicos e aliados ao receber alta antecipada e retornar ao comando de Mato Grosso em tempo recorde.

A expectativa inicial era que ele permanecesse internado até quarta-feira (10), mas a recuperação acelerada mudou os planos. Mendes deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta terça (9), e já desembarcou em Mato Grosso decidido a reassumir sua rotina oficial.

O acidente ocorreu durante uma vistoria no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Mendes caminhava pela área que deve abrigar os shows do espaço quando não percebeu a existência de um alçapão e despencou.
“Jamais imaginei que cometeria um deslize como aquele. Sou engenheiro, acostumado com obras, mas não vi o buraco à frente”, declarou o governador.

Levado às pressas para a Santa Casa de Cuiabá, Mendes foi internado na UTI e depois transferido para São Paulo, onde passou por procedimento delicado para retirada do líquido interno provocado pelas fraturas. O tratamento foi conduzido pela renomada médica Ludhmila Hajjar, especialista em emergências clínicas e conhecida por atender personalidades como Jair Bolsonaro, Dilma Rousseff e artistas como Anitta e Gusttavo Lima.

Menos de uma semana depois, Mendes deixou o hospital e deve retomar sua agenda já nos próximos dias. A primeira visita prevista é justamente ao Parque Novo MT, local do acidente.
A Secretaria de Comunicação (Secom) ainda aguarda nota oficial da família para atualizar o estado de saúde, mas fontes próximas garantem que o governador “está firme e pronto para trabalhar”.

Com a alta antecipada, Mauro Mendes reforça sua imagem de político resistente, disposto a não se afastar nem diante de um acidente grave.