Política

Ato de Nikolas, em Brasília, reúne Carlos Bolsonaro, Do Val e Zé Trovão

Manifestação ocorre em Brasília com o objetivo de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e contra as condenações pelos atos do 8/1

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM CNN 25/01/2026
Ato de Nikolas, em Brasília, reúne Carlos Bolsonaro, Do Val e Zé Trovão
O ato liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) reúne alguns nomes políticos neste domingo (25), no Distrito Federal | CNN

O ato liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) reúne alguns nomes políticos neste domingo (25), no Distrito Federal. O movimento ocorre em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra as condenações referentes aos crimes cometidos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes.

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), Padre Kelmon, o senador Marcos do Val (Podemos), os deputados Zé Trovão (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Carlos Jordy (PL-RJ) e outros parlamentares participam do ato com Nikolas.

Antes de começar a última fase da caminhada, Nikolas disse que a manifestação cumpriu seu objetivo de "despertar as pessoas e abrir seus olhos para o que está acontecendo" no país.

A caminhada foi iniciada na última segunda-feira (19) em Paracatu, interior de Minas Gerais, em direção a Brasília. No Distrito Federal, a última fase do ato teve início por volta das 10h.

Os manifestantes saíram do Park Way, bairro nobre localizado a quase 20 km da área central de Brasília, percorrendo a EPIA (Estrada Parque Indústria e Abastecimento) Sul e a EPIA Norte. O ato deve ser finalizado na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, ond Nikolas deve discursar aos manifestantes.

A caminhada

O ato comandado pelo deputado começou com uma caminhada simbólica, na última segunda-feira (19). Ele saiu do município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.

O gesto do parlamentar, após grande repercussão nas redes sociais, ganhou a adesão de outros membros do Congresso, apoiadores de Bolsonaro e também de eleitores do deputado federal.

A manifestação, que seguiu pela BR-040, será encerrada na Praça do Cruzeiro, em Brasília, após 240 quilômetros percorridos.