Primeira-dama da França ficou emocionada com mensagens de apoio nas redes, diz jornal francês


Reportagem do 'Le Parisien' diz que Brigitte Macron se sentiu 'tocada' ao ler as mensagens acompanhadas da hashtag #DesculpaBrigitte' em resposta a uma publicação do presidente Jair Bolsonaro


DA EDITORIA/COM REUTERS

2019-08-26t120830z-1980855609-rc12df29b940-rtrmadp-3-g7-summit-spouses.jpg

Foto: Reuters

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, ficou emocionada ao saber das mensagens de apoio e da hashtag #DesculpaBrigitte, informou o jornal francês “Le Parisien” nesta terça-feira (27). A tag ficou entre as mais comentadas do Twitter durante toda a segunda-feira.

Brigitte, esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, leu as mensagens pouco antes de deixar Biarritz, cidade no sudoeste da França onde ocorreu o encontro do G7, segundo informaram fontes de sua comitiva ao veículo francês.

As mensagens direcionadas à primeira-dama vieram em resposta a uma publicação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Facebook. Um seguidor postou fotos dos presidentes acompanhados de suas mulheres com a seguinte pergunta: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. O seguidor ainda acrescentou “é inveja presidente do Macron pode crê (sic)”.

Os dois casais presidenciais, brasileiro e francês, têm em comum a diferença de idade, sendo que Brigitte Macron, de 66 anos, é mais velha que o marido, que tem 41 anos. Já Bolsonaro tem 64 anos, enquanto sua esposa, Michelle, tem 37.

Entre os usuários que postaram desculpas a Brigitte, há famosos como o ator Bruno Gagliasso:

A cantora Gretchen também se manifestou a respeito e disse admirar a história de vida de Brigitte:

Numa mensagem em vídeo que não cita especificamente Brigitte, mas a postura do governo brasileiro em relação à França, o escritor Paulo Coelho pede “mil perdões” ao “povo francês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Culinária

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Onde ir em Mato Grosso

Onde ir em Mato Grosso

Curiosidades

Curiosidades

scroll to top