Veja Fotos e Vídeo: Energisa faz ‘ouvidos mouchos’, desrespeita às regras para Coronavírus em MT e corta energia de consumidor em VG


Funcionários da concessionária de energia afirmaram que a ordem de cortar a energia da residência foi da direção da empresa, mesmo com determinação do Governo para não cortar


PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM O MATO GROSSO

Energisa-3-top-636x1024.jpg

Fotos e Vídeos: Divulgação

Dura Lex Sed Lex. Pelo menos essa máxima não existe no Código de Ética da Concessionária Eergisa em Mato Grosso, enrolada até o pescoço com dezenas de denuncias e ações na justiça.

 

Desta vez a concessionária que cobra o ‘olho da cara’ nas tarifas dos consumidores mato-grossense, resolveu ela própria ‘ditar’ as regras do que pode ou não fazer contra os inadimplentes nas milhões de residência do estado. Ela simplesmente fez ‘ouvidos’ moucos’ e cortou a energia elétrica de um consumidor na cidade de Várzea Grande.

A ação da Energisa ocorreu na segunda feira, 23, no período de tarde e a conta do consumidor – no caso – um pai de família com quatro crianças pequenas tinha vencido no último dia 13 de março de 2020.

 

O corte de energia ocorreu mesmo com a determinação do Procon estadual e Municipal de Cuiabá e Várzea Grande de não cortar a energia elétrica dos inadimplentes, no surto do Covid-19, o Coronavírus. Além disso, o Governo Federal e Estadual decretaram proibição no corte de fornecimento de energia por parte da concessionária, o que acarretará multas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – já registrou várias  reclamações de consumidores mato-grossense relatando o mesmo problema: desrespeito com a saciedade nesse momento difícil da Pandemia em todo o mundo.

É claro que uma vida sem energia é uma vida muito pior – mas, enquanto o vírus não é devidamente desvendado, controlado, vacinado e, quem sabe, erradicado, a forma mais humana para a concessionária Energisa, é deixar um pouco o afã de ganhar milhões, e fornecer a energia para  pessoas mais humildes do nosso estado.

Talvez em um futuro bem próximo, os tataranetos dos diretores da concessionária olharão para esse momento presente, que já será então passado e encerrado, com especial curiosidade sobre imprudente hábito de seus ascendentes pela ganância.

1 Responder a “Veja Fotos e Vídeo: Energisa faz ‘ouvidos mouchos’, desrespeita às regras para Coronavírus em MT e corta energia de consumidor em VG”

  1. Alan disse:

    Boa tarde População.
    Acredito que deveríamos agir para evitar esses acontecimentos! Já que a Energisa está desrespeitando o cidadão, faremos o mesmo! Não aceitem que eles subam nos postes para cortar energia (mas não usem de violência), apenas não deixem subir, pois, dessa forma eles terão que acionar a segurança pública, que por sua vez, não irão atender devido a suspensão de cortes devido a COVID-19.

    POR FIM, SE A ENERGISA INSISTIR, A POPULAÇÃO DE CUIABÁ E VARZEA GRANDE DEIXA DE PAGAR A CONTA DE ENERGIA PPR UM PERÍODO, AÍ SIM A ÁGUA VAI BATER NA BUNDA DELES!

    Att. Alan (Consumidor)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Culinária

Culinária

Dicas de Saúde

Dicas de Saúde

Onde ir em Mato Grosso

Onde ir em Mato Grosso

Curiosidades

Curiosidades

scroll to top