Uma pena não ter tido torcida na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira por conta da pandemia do novo coronavírus. Em um jogo eletrizante, principalmente no segundo tempo, Cuiabá e Paraná empataram por 3 a 3, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado, porém, não foi bom para ninguém. O Cuiabá chegou aos mesmos 33 pontos da Chapecoense, mas não retomou a liderança porque perde no saldo de gols (13 contra 9).
Já o Paraná viu o jejum de vitórias aumentar para sete jogos e não conseguiu colar no G4, caindo para o sétimo lugar, com 25 pontos. A Ponte Preta é a quarta colocada, com dois a mais.
TUDO IGUAL
O jogo começou amarrado, mas o Cuiabá precisou de 13 minutos para abrir o placar. Elvis cobrou falta e Matheus Barbosa, no meio do caminho, desviou de cabeça. Depois disso, o time da casa tirou o pé do acelerador apesar de ter mais posse de bola.
As poucos, o Paraná foi encontrando espaço e, depois de Andrey levar perigo em chute rente a trave, conseguiu o empate aos 33 minutos. Bruno Gomes recebeu na meia-lua, girou em cima da marcação e bateu tirando de João Carlos. Esse foi o último lance de emoção antes do intervalo.
ELETRIZANTE
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Jean Victor cobrou falta, a barreira abriu e a bola entrou no canto de João Carlos. Mas a virada do Paraná durou apenas um minuto. Na saída de bola, Maxwell finalizou, a bola desviou no meio do caminho e saiu do alcance de Marcos.
A virada do Cuiabá veio aos 15 minutos. Yago chutou, o goleiro tricolor espalmou e Elton só completou. Mas, aos 20, Guilherme Biteco, que havia acabado de entrar, acertou um voleio e deixou mais uma vez tudo igual na Arena Pantanal.
A partida caiu um pouco de ritmo, mas voltou a ficar emocionante nos minutos finais. O Cuiabá levou perigo em cabeçada de Jenison pela linha de fundo e depois reclamou de pênalti no atacante. Já o Paraná fez João Carlos trabalhar em chute rasteiro de Vitinho.
PRÓXIMOS JOGOS
O Cuiabá volta a campo no sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 18h30, no Castelão, em São Luis. Na segunda-feira, o Paraná recebe o lanterna Oeste, às 20 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. Os jogos são válidos pela penúltima rodada do primeiro turno.