Mundo
Refém do Hamas é resgatado vivo no sul de Gaza, dizem militares israelenses
Qaid Farhan Alkadi foi recuperado no sul da Faixa de Gaza
Os militares de Israel disseram nesta terça-feira (27) que resgataram um refém de 52 anos detido pelo Hamas desde 7 de outubro, numa “operação complexa” no sul de Gaza.
Kaid Farhan Al-Qadi está em condição estável no hospital, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF) em um comunicado.
“Ele está em condição médica estável e está sendo transferido para exames médicos em um hospital. Sua família foi atualizada com os detalhes e a IDF os está acompanhando”, dizia o comunicado.
Leia também
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Hamas diz que está pronto para um “acordo completo” se Israel parar a guerra GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Líder do Hamas diz que resposta do grupo à última proposta de cessar-fogo em Gaza é “consistente” com os princípios do plano de Biden ASSASSINATO NO IRÃ Irã promete vingança: quais os possíveis desdobramentos após morte do líder do Hamas GUERRA NO ORIENTE MÉDIO Hamas dispara foguetes contra Tel Aviv após 19 mortos em GazaO Fórum de Famílias de Reféns, que faz campanha pela libertação dos reféns detidos pelo Hamas em Gaza, comemorou o regresso do beduíno pai de 11 filhos, de Rahat, no sul de Israel.
“O retorno de Kaid para casa é nada menos que milagroso”, disse ele. “No entanto, devemos lembrar: as operações militares por si só não podem libertar os restantes 108 reféns, que sofreram 326 dias de abusos e terror.”