Polícia
Guardas Municipais de Várzea Grande acabaram de prender na manhã de sexta feira, 12, um ladrão de 20, que tinha acabado de roubar uma caminhonete em Várzea Grande.
O ladrão usou uma chave ‘micha’ e estourou o miolo da ignição do veículo para poder roubá-lo.
O roubo aconteceu na empresa mecânica JS Peças localizado na Avenida Miguel Sutil, antes do bairro Ponte Nova, em Várzea Grande.
Após roubar a caminhonete, o ladrão seguiu pela Avenida da FEB e foi seguido pelo proprietário do veículo e pelo dono da oficina mecânica.
Ao ver a viatura da GM, o ladrão se desesperou e abandonou o veículo e saiu correndo. Ele atravessou a FEB e foi para o bairro da Manga.
Segundo um dos GM´s que atendeu a ocorrência, o proprietário do veículo que perseguia o assaltante, chegou a cair próximo a avenida da FEB. “Achamos que fosse um acidente quando vimos ele cair”, disse um dos GMs que atendeu a ocorrência.
Ao constar que era um assalto, a GM saiu em perseguição o assaltante no bairro da Manga, “única informação que tínhamos e que ele estava usando uma máscara vermelha”, afirmou o Guarda Municipal.
O assaltante entrou em uma mata e mandou áudio ao comparsa para resgatá-lo. Segundo o GM, o assaltante iria levar o veículo e abandoná-lo no bairro Lagoa do Jacaré e deixar ‘esfriar´ um pouco para ver se não tinha rastreador. “Ele iria pegar para vender a peça”, disse o GM.
O assaltante saiu do presídio no mês de abril. Ele também foi preso por roubo de caminhonete e responde outros crimes de roubo e receptação.
https://youtu.be/BHJsuCQcJdc
https://youtu.be/z4qdYIlzXBs