O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, foi notificado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, para que forneça dados de 15 linhas telefônicas dos cinco conselheiros afastado por corrupção, Antônio Joaquim, Sérgio Ricardo, José Carlos Novelli, Waldir Teis e Valter Albano.
As linhas telefônicas, segundo o ministro aparecem nas investigações envolvendo os 5 conselheiros afastados na 16ª fase da Operação Ararath, chamada de ‘Gerión’, ocorrido pela Polícia Federal na última quarta-feira,17.
O ministro quer saber quais servidores eram responsáveis pelos números entre 2009 a março de 2016 e quase seriam as ligações e mensagens de textos com os números. O STJ quer saber as ligações do ex-secretário Arnaldo Alves do estado e Sérgio Ricardo.
As ligações comprovam o pagamento dos R$ 53 milhões de extorsão praticados pelos conselheiros contra o ex-governador Silval Barbosa. A triangulação envolveria as tratativas feitas pelo ex-secretário Arnaldo Alves e o Conselheiro afastado Sérgio Ricardo.