Um advogado e uma policial penal estão entre os presos pelas Polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas no interior de Mato Grosso.
A operação foi deflagrada simultaneamente nas primeiras horas da manhã de quarta-feira,08, nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso, para o cumprimento de 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa.
As ordens judiciais da Operação Vitae III foram cumpridas em municípios das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta, Juína, Sinop, Sorriso, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Cotriguaçu e Juruena. Foram presos, além do advogado e da Policial Penal, mais 31 pessoas e apreendidas 7 armas de fogo e munições.
A policial foi presa em Alta Floresta e o advogado em Cuiabá.
Os dois vão responder por associação para o tráfico de drogas.
As investigações teve início em fevereiro, a partir de investigação da delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta.
Participaram das ações policiais da Polícia Civil, PM, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.