Polícia
Polícia Civil prende duas pessoas envolvidas em furto de carga e estelionato
Produto foi aprendido no terminal ferroviário de Rondonópolis, quando dois caminhões seriam descarregados no local com carga de milho em lugar de farelo de soja
26/08/2020
Com base nas informações, os investigadores foram até a empresa, aonde abordaram um motorista que conduzia um dos veículos, que acabou confessando que foi convidado a participar do golpe, em Cuiabá. Ainda segundo ele, a pessoa com quem combinou revelou que havia um "esquema" dentro da empresa e que seguindo todas as orientações, não teria nenhum problema.
O motorista informou que ao chegar em Rondonópolis trocou a carga de farelo de soja, avaliada em mais de R$ 100 mil, pela carga de milho avaliada em 1/3 do valor da carga furtada. Porém, ele acabou sendo surpreendido pelos investigadores no momento em que aguardava para descarregar o milho.
O motorista do segundo caminhão conseguiu fugir do terminal ferroviário ao perceber a presença dos investigadores.
Os dois envolvidos foram conduzidos para Derf onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. A funcionária responsável pela conferência de notas fiscais e liberação dos caminhões para descargas dentro do terminal ferroviário foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. O motorista foi autuado por estelionato e furto de carga.
As investigações continuam para identificação e prisão de outros participantes.
Mais lidas
1