Um casal identificado como autor do roubo contra um sitiante praticado no município de Poconé (104 km de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (06), menos de 12 horas após o crime. O homem, de 29 anos, e a mulher, de 40 anos, foram reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante por roubo.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (05.10), por volta das 20 horas, quando a vítima chegava à chácara em que trabalha, próximo ao distrito de Cangas, e foi abordada pelo casal que chegou exigindo dinheiro. No primeiro momento da abordagem, o homem anunciou o roubo e colocou algo no rosto da vítima para tentar rendê-la.
Diante da tentativa de resistência do sitiante, a suspeita tirou algo do bolso e aplicou uma agulhada na vítima que fez com que ela apagasse. Os suspeitos subtraíram a motocicleta que a vítima havia comprado há oito dias e aproximadamente R$ 5 mil que o sitiante recebeu em acerto de um emprego anterior.
Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Polícia Civil de Poconé iniciou as investigações e com base em informações passadas pela vítima conseguiu identificar e prender os suspeitos, menos de 12 horas após a ocorrência.
A mulher foi localizada em seu local de trabalho e o homem foi detido em casa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Poconé, onde após serem interrogados pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, foi lavrado o flagrante de roubo.