Por ‘furtarem’ resíduos asfálticos da Prefeitura do município de Sinop(502 KM de Cuiabá) Policiais Rodoviários Federais(PRF) e Civil prenderam na terça-feira, 1º, o secretário municipal de Governo de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Jaime Dalastra, e o irmão da prefeita da cidade, Rosana Martinelli.
Eles são acusados de furtarem material fresado – resíduos de asfalto – da concessionária Rota Oeste, sem a devida autorização e que estavam armazenados às margens da BR-163.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada por volta das 15 horas para verificar a informação de que no km 815, da BR 163, no município de Sinop, estava ocorrendo a subtração de material de propriedade da concessionária.
No local, foi constatado que havia uma máquina composta pelo caminhão trator e parte de material fresado de asfalto que já havia sido carregado e transportado.
Questionado, o motorista do caminhão informou que havia recebido ordens para fazer o transporte do material para a fazenda Selo Verde, propriedade da prefeita da cidade e que já havia feito duas viagens, apresentando um ofício assinado pelo irmão da prefeita.
O Inspetor de Qualidade da Rota Oeste relatou o seguinte que houve uma denúncia para a Rota do Oeste informando que havia uma pá carregadeira retirando o material (material fresado de asfalto) de propriedade da concessionária e que se deslocou até o local dos fatos para solicitar o documento de autorização para carregamento e transporte do material.
Na operação, policiais constataram que o motorista do caminhão informou que havia recebido ordens para fazer o transporte do material para a fazenda Selo Verde, propriedade da prefeita da cidade e que já havia feito duas viagens, apresentando um ofício assinado pelo irmão da prefeita.