Polícia

PM e mais 2 são presos pela Polícia por ligações com o Comando Vermelho

Além do PM, a Polícia prendeu Douglas Magalhães de Arruda e um terceiro suspeito

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA/COM PC-MT 26/04/2024
PM e mais 2 são presos pela Polícia por ligações com o Comando Vermelho
Além do PM, a Polícia prendeu Douglas Magalhães de Arruda e um terceiro suspeito | Divulgação

Policiais Militares com o com apoio do Canil do Batalhão de Operação Especiais (Bope) prenderam no final da tarde de quinta feiram 25, o policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade, 39 anos, por ligações com a Organização Criminosa Comando Vermelho.

Além do PM, a Polícia prendeu Douglas Magalhães de Arruda e um terceiro suspeito. Romeu Jordão é suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo restrito, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Policiais militares estavam em rondas pela região quando avistaram uma caminhonete S-10 branca em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o condutor fugiu, mas foi interceptado em outra estrada rural.


Os PM´s receberam a denúncia de que o grupo havia jogado duas armas pela janela e eram traficantes. Em revista na região onde o denunciante indicou que as armas foram jogadas, os agentes encontraram duas armas de fogo, sendo uma Glock calibre 9mm com 14 munições intactas e uma Taurus calibre 45 com 6 munições intactas.

De acordo com a denúncia, ele estaria "trabalhando" para um membro do Comando Vermelho (CVMT), que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).


Os PM´s tiveram a confrmação da ligação de seus colega de farda, após irem à uma chácara no bairro Pedra 90, onde os suspeitos tinham saído e falaram com a acusada Ana Clara, dona do imóvel e esposa de um faccionado do Comando Vermelho que se encontra recluso Penitenciária Central do Estado (PCE).

Ela revelou que os suspeitos, entre eles o PM, trabalham para seu marido e estavam no local a pedido dele para desenterrar entorpecentes e armas.

O policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade, está lotado no 10° Batalhão da Polícia Militar, do bairro Verdão, estavam no veículo.