Política

Chico 2000 ‘joga a toalha’ e Paula Calil vai ser a 3ª mulher a presidir a Câmara de Cuiabá

Chico ‘jogou a tolha’ na manha de terça feira, 31, e comunicou a decisão a seus pares que o apoiavam

PEDRO RIBEIRO/DA EDITORIA 31/12/2024
Chico 2000 ‘joga a toalha’ e Paula Calil vai ser a 3ª mulher a presidir a Câmara de Cuiabá
O vereador tentava a reeleição, mas, não conseguiu apoio suficiente para vencer a chapa de sua adversária | Arquivo Página 12

Ele tentou, tentou, mas, não deu. O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 do PL, está definitivamente ‘fora’ da disputa pela presidência do legislativo cuiabano.

Chico ‘jogou a tolha’ na manha de terça feira, 31, e comunicou a decisão a seus pares que o apoiavam.

O vereador, do mesmo partido do prefeito eleito Abílio Brunini, tentava a reeleição, mas, não conseguiu apoio suficiente para vencer a chapa de sua adversária, Paula Calil, do mesmo partido que Chico. Calil – revelou – na segunda feira, 30, o apoio irrestrito de 17 vereadores ao seu projeto de eleição para comandar a mesa diretora.

A Câmara são 27 vagas de vereadores. Chico 2000, até a semana passada tinha o apoio de 13 vereadores, mas, perdeu três após a articulação ‘in loco’ do prefeito Brunini que queria Calil na presidência e uma mesa diretora formada só por mulheres.

A chapa que será eleita nesta quarta feira, 01, terá além de Paula Calil na presidência, a vereadora Katiuscia Manteli, do PSB, na primeira-secretaria, Maysa Leão, do Republicanos, na primeira vice-presidência, Michelly Alencar, do União na segunda vice-presidência e Dra. Mara, do Podemos na segunda secretaria.

Paula Calil sera a terceira mulher a presidir a Câmara de Cuiabá. Além dela, já foram presidenta do legislativo, Ana maria do Couto(May do Couto) em 1965 e Francisca Emília Santana Nunes (Chica Nunes) em 2004.