Política
Aliados defendem que Lula ligue “modo eleição” diante de aprovação em baixa
Apresentação de proposta que mexe com isenção IR é uma das medidas defendidas por aliados para impulsionar popularidade do governo

Divulgada neste sábado (15), a pesquisa Ipec vai ao encontro do que apontou o Datafolha nesta sexta-feira (14) e mostra, entre outros pontos, que o governo Lula (PT) está perdendo terreno na própria base.
Diante do derretimento, aliados do presidente Lula defendem que agora é preciso “ligar o modo eleição”, mudando os rumos do governo e mirando a implementação de medidas que tenham relação direta com o consumo e a renda.
Uma das propostas defendidas por aliados, de acordo com fontes, está pronta: a que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Leia também
PESQUISA Queda da popularidade de Lula no Nordeste acende alerta vermelho no governo INFLAÇÃO Lula culpa BC pela alta dos preços e pede para povo ajudar PESQUISA NACIONAL Datafolha: 24% aprovam o governo Lula e 41% reprovam PESQUISA Recorde negativo em avaliação, queda entre grupos: o que mostra o DatafolhaA promessa da equipe econômica é que o texto seja enviado depois do Carnaval, ainda que em um cenário ruim para o governo.
Para garantir que a proposta tramite sem ser contaminada por narrativas da oposição, o governo entende que precisa melhorar a articulação política e contar com o apoio do centrão à medida.