Política
Mandante de chacina é preso em operação integrada em Cuiabá
Ele é apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade em Mato Grosso

Uma ação integrada das forças de segurança, nessa sexta-feira (18), em Cuiabá, levou à prisão de F.S.S., conhecido como "Boquinha", "Rondônia" e "Mano Zé", apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade em Mato Grosso.
A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (Derf) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.
F.S.S. possuía cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele vinha utilizando documentos falsos para escapar da captura e continuava operando ilegalmente, mesmo foragido.
Leia também
OPERAÇÃO OLIVEIRA Polícia Civil integra operação interestadual que visa o combate ao crime de estelionato OPERAÇÃO DESMONTE Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá ROUBO E RECEPTAÇÃO Homem condenado a quase 20 anos por roubo e receptação é preso pela Polícia Civil ESTELIONATO Polícia Civil deflagra operação para apurar golpe em compra de whiskies OPERAÇÃO REVERSUS Polícia Civil desarticula grupo criminoso especializado em golpes na internet com presença em quatro Estados do país TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil deflagra “Operação Heresia” contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE Médico e ex-vereador comandava rede de abuso sexual infantil em MT, revela Polícia Civil OPERAÇÃO ROOSTER Polícia Civil prende líder de facção, apreende drogas e fecha rinha de galo em Campos de Júlio, MT OPERAÇÃO INFILTRADOS Operação da Polícia Civil investiga policial penal suspeito de infiltrar celulares em presídio TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende mais de 900 tabletes de maconha e desarticula depósito de drogas de facçãoO monitoramento feito pela Polícia Civil identificou que F.S.S. passou um período escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e depois fugiu para a Bolívia, onde manteve contato com integrantes da facção criminosa a qual pertence.
O investigado é apontado como mandante de duas execuções brutais ocorridas em Sinop. A primeira é o sequestro e homicídio do jogador de futebol Willian Sant’Ana, em 16 de setembro de 2021. A segunda, uma chacina envolvendo quatro trabalhadores maranhenses, ocorrida no bairro Adriano Leitão, em 16 de dezembro do mesmo ano. As vítimas foram executadas após serem consideradas "inimigas" da facção.
Além dos homicídios, F.S.S. era responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte de Mato Grosso, consolidando sua posição como um dos principais traficantes ligados à facção que pertence no Estado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate incessante às organizações criminosas, com foco na prisão de lideranças, bloqueio e sequestro de bens, e ações de asfixia financeira, sempre com o suporte de investigações qualificadas e integradas, visando enfraquecer as estruturas das facções criminosas em Mato Grosso.