Brasil
Horários do “Enem dos Concursos” são divulgados a um mês das provas; veja e se planeje
Constam na divulgação os horários de abertura e fechamento dos portões, bem como de início e duração das provas; candidatos devem se atentar para evitar atrasos e imprevistos
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta sexta-feira (5) os horários das provas do chamado “Enem dos Concursos”, que acontecem em exatamente um mês, no dia 5 de maio.
Constam na divulgação os horários de abertura e fechamento dos portões, bem como de início e duração das provas. Os candidatos devem se atentar aos horários para evitar atrasos e imprevistos, alerta o Ministério.
Leia também
SERVIÇO PÚBLICO 'Enem dos concursos': número de cidades que terão provas sobe para 220; veja taxas de inscrição e editais SERVIÇO PÚBLICO 'Enem dos concursos': número de cidades que terão provas sobe para 220; veja taxas de inscrição e editais SERVIÇO PÚBLICO Concurso unificado tem 1.000 vagas para qualquer área de conhecimento SERVIÇO PÚBLICO Em 24h, mais de 200 mil se inscrevem no Concurso Nacional Unificado CONCURSO NACIONAL UNIFICADO Cargo com mais inscritos no 'Enem dos concursos' é de nível médio e paga R$ 6,9 mil; veja o rankingConfira o detalhamento:
Turno matutino
- Abertura dos portões: 7h30
- Fechamento dos portões: 8h30
- Início da aplicação: 9h
- Duração da prova: 2h30
Turno vespertino
- Abertura dos portões: 13h
- Fechamento dos portões: 14h
- Início da aplicação: 14h30
- Duração da prova: 3h30
Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas, de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.
Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas e uma redação.
No período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília). À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas de conhecimentos específicos.
Os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.
Os candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) disputarão as 6.640 vagas oferecidas no maior processo seletivo para o serviço público da história do país. As provas serão aplicadas simultaneamente em 228 cidades do país.
Para assegurar a logística e segurança do CPNU, foi estabelecida uma rede de aplicação conectando órgãos das administrações públicas federais e estaduais.
Houve a integração com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN) e Secretarias de Segurança Pública Estaduais.