Brasil
Tragédia no Vale do Mucuri: dos 45 ocupantes do ônibus, apenas 7 sobreviveram, dizem bombeiros
Ao menos 25 corpos foram totalmente carbonizados após o acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri; 38 mortes foram confirmadas
As autoridades seguem atualizando o número de vítimas do acidente entre ônibus, caminhão e carro na BR-116 na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na madrugada deste sábado (21). O Instituto Médico Legal (IML) confirmou 38 mortes.
Segundo o tenente Alonso Vieira Júnior do Corpo de Bombeiros, dos 45 ocupantes do ônibus apenas sete sobreviveram. Os sobreviventes estão na lista de feridos que foram encaminhados a hospitais da região.
A Itatiaia confirmou que cinco vítimas foram levadas ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Dos cinco, dois morreram e três seguem na unidade com vida. O hospital não repassou informações do estado de saúde dos três feridos.
A Polícia Civil de Minas Gerais realiza o trabalho de identificação das vítimas no local. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ao menos 25 corpos foram totalmente carbonizados. O número segue em atualização devido às condições e complexidade do acidente.
Vítimas devem ser transferidas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, seguindo o Plano de Atendimento a Múltiplas vítimas ativado pelo Governo de Minas.
O acidente
O ônibus que vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, pegou fogo após a colisão na madrugada deste sábado (21), por volta de 3h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
No entanto, testemunhas alegam que a causa do acidente foi que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus.
Ao todo são 48 vítimas envolvidas no acidente sendo 45 do ônibus e 3 do carro. Desse total, 9 pessoas foram encaminhadas para hospitais, sendo que duas morreram em atendimento. Ao menos 38 óbitos confirmados.
Por meio das redes sociais, o governador Romeu Zema ressaltou que as Forças de Segurança do estado trabalham sem interrupção para agilizar o atendimento no local, e prestou condolências.