Já pensou estar dirigindo pela cidade e, de repente, ser parado por uma blitz policial e estará com os documentos vencidos? Ou atravessar um sinal vermelho ou amarelo? É exatamente isso que os estudantes da rede municipal de ensino da Prefeitura de Várzea Grande estão presenciando e aprendendo no projeto “Cidade Mirim”, criado e coordenado pela Guarda Municipal e que será lançado nesta terça feira, às 14:00 hs no Shopping de Várzea Grande.
As atividades e o trabalho pedagógico dentro da temática a “Arte de Proteger”, está sendo coordenado pela GM e que ensina aulas práticas de conscientização no trânsito, dando continuidade ao projeto “Educando Crianças Para o Trânsito”, projeto já desenvolvido pela Corporação com o Teatro de Fantoche. “O Shopping nos procurou e nos disponibilizou espaço para que a GM pudesse estar fazendo esse projeto, juntamente com as escolas municipais para fazer o reconhecimento da cidade mirim”, disse o comandante Evandro Homero Dias.
Ele salientou ainda que a semana do trânsito começa na quinta feira, 18, e o projeto em questão é um planeamento do Poder Público junto a comunidade escolar, ensinando meninos e meninas noções de cidadania, educação no trânsito, higiene e primeiros socorros, em comemoração a semana de trânsito.
Para a GM Inês Guimarães(foto), uma das coordenadora do projeto, o objetivo principal é a interação com os estudantes municipais, conscientizando-os da importância de respeitar a legislação de trânsito no município, "o objetivo é explicar para os alunos a respeitara a legislação de trânsito como atravessar na faixa, parar em sinal vermelho e seguir em frente no verde e isso servirá para eles para toda a vida", disse a coordenadora Inês Guimarães.