Cotidiano
Enquanto no Brasil escolas são alvos – cotidianamente – de fúria em ataques protagonizados por alunos e ex, e que já mataram mais de uma dezena de estudantes, em Várzea Grande um projeto criado pela Guarda Municipal há 06 anos, atua no desenvolvimento e resgate dos valores e capacidades morais, intelectuais e sociais da comunidade escolar.
“Estamos colaborando com as escolas para apaziguar a violência disse a coordenadora do projeto, a pedagoga, Márcia Maria de Souza Oliveira.
Ela diz ainda que a autoestima é um dos principais problemas enfrentados pelas crianças e adolescestes, “trabalhamos para devolver a autoestima dos nossos alunos que é um dos principais problemas enfrentados”, revelou a coordenadora.
Além da autoestimna, a equipe do projeto constatou ainda que a bebida alcoólica e as drogas são os outros desafios nas escolas envolvendo as crianças e adolescentes.
Nas palestras educativas e orientativas a equipe do projeto abordam: família(relacionamento), autoestima, bullyng/cyberbullying, expectativa de vida, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, gravidez precoce, Ist´s, Estatuto da Criança e Adolesceste(ECA) e Violência Doméstica(lei Maria da Penha).