Polícia
Polícia Civil prende três homens suspeitos de roubo à empresa em VG
Além de roubarem uma caminhonete e aparelhos eletroeletrônicos, os criminosos teriam coagido as vítimas a realizarem transferências bancárias
Uma investigação realizada pela Polícia Civil culminou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em um roubo praticado em julho deste ano, em Várzea Grande. A ação policial foi realizada nesta segunda-feira,22.
Na ação, desencadeada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), foi dado o cumprimento a sete ordens judiciais, expedidas pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, sendo quatro mandados de busca e apreensão e outros três de prisão temporária.
Outros dois envolvidos já haviam sido identificados e presos, em flagrante, no dia do crime, ocorrido em 21 de julho de 2025. A partir da prisão, por meio de trabalho técnico e aprofundado de inteligência realizada pela DERFVA, a Polícia Civil conclui os trabalhos, com a identificação e prisão de todos os cinco suspeitos de envolvimento no roubo.
Todos os suspeitos presos foram interrogados e devem ser indiciados por roubo majorado, extorsão e associação criminosa.
Leia também
CLINÍCA DE ESTÉTICA Polícia Civil investiga clínica de estética que fechou as portas após realizar promoções na Black Friday TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende traficantes durante entrega de drogas em estacionamento de academia em Várzea Grande OPERAÇÃO NEXUS RUPTHUS Polícia Civil deflagra operação e cumpre 52 mandados contra integrantes de facção criminosa OPERAÇÃO CENÁRIO MONTADO GYN Polícia Civil aprofunda investigação e cumpre novos mandados em operação contra fraudes milionárias em licitações públicas FURTO Polícia Civil prende proprietário de casa de carnes que comercializava gado furtado em Várzea Grande OPERAÇÃO INIMIGO OCULTO Polícia Civil prende líder religioso que abusou sexualmente de menores de 11 e 12 anos em Várzea Grande ESTELIONATO Polícia Civil prende casal do Rio de Janeiro que aplicava golpes do falso representante do SUS em idosos OPERAÇÃO TEMPO FECHADO Polícia Civil deflagra operação e recupera 14 aparelhos roubados ou furtados em Várzea Grande VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO Polícia Civil prende em flagrante autor de violência doméstica contra bisavó de 93 anos em Cuiabá CRIME CONTRA IDOSO Polícia Civil cumpre mandado de prisão por roubo contra casal de idosos em CuiabáO crime
No dia do roubo, três indivíduos armados invadiram a empresa no início da manhã, rendendo e trancando dez funcionários em cômodos internos, sob ameaça e agressões físicas.
Na ação criminosa, os suspeitos roubaram um veículo Nissan Frontier, além de bens como notebook, televisões, celulares e cartões bancários das vítimas, que ainda foram coagidas a realizar transferências bancárias, caracterizando também o crime de extorsão.
A comunicação imediata das vítimas, diligências continuadas e aplicação de técnicas policiais permitiram o avanço da investigação e a identificação da cadeia criminosa.
Trabalho investigativo qualificado
Após a prisão dos dois primeiros autores, a equipe da DERFVA desenvolveu investigações avançadas, o que possibilitou identificar o segundo núcleo operacional da quadrilha, revelar o envolvimento de três novos suspeitos, comprovar uso de cartões roubados em compras eletrônicas, identificar o veículo utilizado como apoio logístico, mapear as movimentações bancárias ligadas ao pix realizado no momento do crime, bem como comprovar a participação dos investigados em transações fraudulentas e movimentações financeiras atípicas.
Todo o conjunto probatório subsidiou a representação judicial que resultou nas prisões e buscas cumpridas nesta manhã de forma exitosa.
“Este trabalho demonstra o alto nível técnico das investigações produzidas pela DERFVA. Todos os autores diretos do roubo foram identificados e presos, garantindo a conclusão do caso com eficiência e segurança, reafirmando a tolerância zero do Estado de Mato Grosso contra organizações criminosas. Estamos concluindo este inquérito com provas sólidas e trabalho de inteligência que fortalece a confiança da população na Polícia Civil”, destacou o delegado responsável pela condução da investigação, Ricardo Franco.
Situação atual e andamento processual
Os suspeitos devem ser indiciados por roubo majorado, extorsão e associação criminosa.
Os materiais apreendidos hoje, incluindo celulares e documentos, serão encaminhados para análise técnica e perícia, permitindo o encerramento do inquérito com responsabilidade individual definida de cada integrante da quadrilha.