Cotidiano
Com foco na organização e planejamento estratégico, TCE-MT capacita unidades para utilização do Sistema Se Suite
a ocasião, ele também destacou que a novidade está alinhada à visão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli
Servidores de diferentes setores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) foram capacitados para utilização do Sistema Se Suite, nesta segunda-feira (10). Adotada recentemente, a ferramenta vai garantir o avanço da gestão do órgão e o cumprimento das metas previstas no planejamento estratégico 2022/2027.
Segundo o subsecretário da Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan), Guilherme de Almeida, a plataforma substituirá o atual Sistema do Planejamento Estratégico da Corte de Contas. Na ocasião, ele também destacou que a novidade está alinhada à visão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.
“Identificamos a necessidade de um sistema mais moderno e ágil, que ampliasse o suporte nas unidades. A partir do momento que os indicadores começarem a ser lançados, todos terão um diagnóstico do seu setor, sabendo onde querem chegar e quais ações são necessárias para atingir essas metas”, disse.
Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT |
Neste sentido, a coordenadora de Planejamento Institucional da Seplan, Mônica Botelho, explica que ao atender as demandas internas, os resultados do Se Suite também trarão melhora na execução do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), voltado aos municípios.
“Estamos em fase de conclusão da implantação do sistema e este é o primeiro contato das unidades. A partir de agora vamos acompanhar essa evolução e, conforme forem incluídos novos módulos, faremos outras oficinas. A integração entre as unidades será fundamental”, pontuou.
Nesta primeira etapa da capacitação, que se estende até a quarta-feira (14), o foco é mostrar como a ferramenta pode aprimorar os processos, garantindo melhores resultados na organização. Foi o que reforçou o servidor do TCE-MT, Carlos Rubens, ao fim do encontro.
Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT |
“Para quem já tem um pouco de noção sobre o sistema de planejamento é um pouco mais fácil, mas ainda assim é preciso treinar. O planejamento estratégico é primeiro para qualquer setor da administração pública e o Tribunal vem despontando com esse trabalho, estendendo isso aos municípios, para que sigam o exemplo”, concluiu.
Confira mais fotos do treinamento aqui.