Cotidiano
Retardatários invadem local da prova do concurso da saúde em Várzea Grande; Polícia é chamada
O fechamento dos portões em todo os locais das provas do concurso estava previsto até 12;30 hs e o início das provas do certame, para ter início as 13:00 hs
Dezenas de candidatos retardatários que perderam o horário para fazer a prova do concurso público da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, invadiram no final da manhã de domingo, 14, as dependência da Universidade de Várzea Grande(Univag), para ter acesso as salas de aulas para fazerem as provas.
O fechamento dos portões em todo os locais das provas do concurso estava previsto até 12;30 hs e o início das provas do certame, para ter início as 13:00 hs.
Dezenas de candidatos chegaram atrasados nos locais das provas na Univag e correram para as respectivas salas de aulas.
Leia também
PROVAS Concurso da SES ocorre neste domingo,14; provas serão aplicadas em cinco municípiosA coordenação do concurso chamou a Polícia Militar que retirou duas dezenas de candidatos retardatários dos locais de provas. Com a ‘bagunça’, o início das provas começou às 14:05 e terminou as 18:05. Uma hora antes, os candidatos puderam sair com os respectivos cadernos das provas.
A prova objetiva do concurso da Secretaria Saúde (SES/MT) foi em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Cerca de 33 mil candidatos se inscreveram. A banca realizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O concurso da SES/MT prevê 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissional técnico de nível superior em Serviços de Saúde do SUS para atuarem nas unidades da SES.
A segunda etapa do concurso será de avaliação de títulos, de caráter classificatório, mas destinada exclusivamente aos perfis de nível superior.