Destaque

Despejo de 70 famílias do bairro Santa Isabel em Cuiabá provoca tensão

A determinação foi emitida pelo juiz substituto da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, Luiz Octávio Saboia

ALISSON OLIVEIRA/DA REDAÇÃO 31/08/2023
Despejo de 70 famílias do bairro Santa Isabel em Cuiabá provoca tensão
Reprodução | Camila Freitag

 Uma operação de reintegração de posse resultou no despejo de aproximadamente 70 famílias do bairro Santa Isabel nesta quarta-feira,30.

A determinação foi emitida pelo juiz substituto da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, Luiz Octávio Saboia.

Segundo a decisão judicial, os moradores haviam tentado obter uma liminar para negociar um acordo com o proprietário da área, no entanto, o pedido foi negado pelo promotor de Justiça. 

As famílias haviam invadido as terras há cerca de dois anos, construindo suas moradias ao longo desse período.

A ação de despejo provocou momentos de tensão e comoção entre os moradores, que se viram obrigados a abandonar suas casas. 

A situação reacende o debate sobre as complexidades envolvidas nos casos de reintegração de posse e a necessidade de abordar as questões de moradia de maneira justa e equitativa.

Vale ressaltar que as famílias tiveram um prazo de 30 dias para desocupar o local de forma mais tranquila,como a ordem não foi executada os policiais tiveram que intervir a pedido da justiça.