Destaque
Sinfra MT anuncia interdição no Portão do Inferno para execução de serviços de segunda a sábado das 08 às 14h
Será interrompido das 8h às 14h para a execução de serviços emergenciais de contenção de deslizamntos de terra
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) anunciou que a partir desta quinta-feira ,04, o trânsito na região do Portão do Inferno, conhecida como "Estrada de Chapada" (MT-251), será interrompido das 8h às 14h para a execução de serviços emergenciais de contenção de deslizamentos de terra.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, destacou que os trabalhos serão realizados de segunda a sábado, considerando as condições meteorológicas. Em caso de chuva, as operações serão suspensas.
O tráfego de veículos leves será liberado após as 14h, sujeito às condições climáticas. Em caso de chuva, o trecho será novamente interditado.
É proibido o trânsito de veículos pesados nesse trecho da MT-251, com alternativa sugerida pela Sinfra-MT, indicando o desvio pela BR-163 e 070 até Campo Verde, e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.
Na terça-feira (02), uma equipe técnica da Sinfra realizou testes para implantar telas de contenção no paredão do Portão do Inferno como parte das intervenções emergenciais diante dos riscos geológicos identificados na região. O monitoramento constante está sendo realizado por técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estará envolvido no controle do tráfego na região durante esses trabalhos.