Destaque

Após decisão do TCE Governo de MT inicias obras do BRT na Avenida do CPA em Cuiabá

Em Cuiabá, o Sistema BRT terá duas linhas. A primeira ligará o Terminal do CPA, que será construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro

ALISSON OLIVEIRA/DA REDAÇÃO/ COM SECOM MT 16/01/2024
Após decisão do TCE Governo de MT inicias obras do BRT na Avenida do CPA em Cuiabá
Reprodução | Sinfra-MT

Neste primeiro momento, o Consórcio responsável pela obra trabalha no sistema de drenagem no canteiro central. Após a execução deste serviço, os trabalhos vão avançar para a construção da pista de concreto, incluindo a remoção da capa asfáltica e execução da terraplanagem.

O Governo de Mato Grosso iniciou as obras, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), com a obtenção das licenças ambientais necessárias.

Em Cuiabá, o Sistema BRT terá duas linhas. A primeira ligará o Terminal do CPA, que será construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro.

A segunda linha sairá do Terminal do Coxipó, próximo ao viaduto do Parque Cuiabá, chegando até o centro da capital.

A decisão ocorreu na última sexta-feira (12), o conselheiro Waldir Teis, plantonista do TCE, negou Embargo de Declaração de Emanuel Pinheiro (MDB), que pretendia suspender a decisão da Corte de Contas, que o proibiu de tentar atrapalhar as obras para implantação do BRT na Capital.

Na decisão, Teis apontou que Emanuel não respeita do TCE, que age para impedir o cumprimento da decisão da Corte de Contas e dificultar o início das obras do BRT. Teis ainda disse que o prefeito da Capital é motivado por "exagerado inconformismo".