Esportes
Itália derrota a Inglaterra nos pênaltis em seu ‘templo’ e é campeã da Eurocopa
Jogo no estádio de Wembley, com a presença de 60.000 torcedores, terminou empatado em 1 a 1. Após 30 minutos de prorrogação sem gols, a decisão foi para os pênaltis e terminou em 3 a 2 para os italianos
A Itália derrotou a Inglaterra nos pênaltis no estádio de Wembley e se sagrou campeã da Eurocopa neste domingo, 11 de julho. O jogo terminou empatado (1 a 1) e foi para a prorrogação. Após mais de 30 minutos sem gols, a decisão para os pênaltis e terminou em 3 a 2 para os italianos. A arena, templo do futebol inglês, recebeu na final 75% da capacidade permitida de torcedores, o que representa cerca de 60.000 pessoas.
O time de Southgate tentava quebrar a maldição que a Inglaterra carrega há 55 anos, quando conquistou seu único título internacional, a Copa do Mundo de 1966. A capital britânica, que conseguiu vacinar contra a covid-19 boa parte de sua população, estava em festa desde a classificação dos ingleses, apesar de o Governo de Boris Johnson não ter flexibilizado todas as medidas de contenção do coronavírus. Já a Itália chegou em um grande momento, invicta nos últimos 33 jogos e tendo deixado Bélgica e Espanha, duas das grandes candidatas, pelo caminho.