Esportes
O ex-jogador do Barcelona Daniel Alves acredita que conseguirá provar sua inocência das acusações de agressão sexual através das imagens da câmera de segurança da boate.
O jornal El Periódico teve acesso ao recurso do atleta, que foi assinado pelo advogado Cristóbal Martell, onde a defesa de Daniel pede a libertação da prisão preventiva.
A saída de Daniel Alves da cadeia estaria ligada da uma série de medidas, incluindo a obrigação dele de comparecer ao tribunal, a proibição de ter contato com a vítima e a instalação de pulseira de localização.
A defesa do brasileiro destacou no recurso que ele não possui a intenção de sair da Espanha até a conclusão das investigações.
Os advogados argumentam que as imagens das câmeras de segurança refutam a posição da vítima de que viveu um momento de ” terror”, uma vez que o atleta entrou primeiro ao banheiro privativo, e depois apareceu a moça.
A defesa reforçou também que a conversa era “lúdica e festiva, rodeada de muita gente”, definindo o espaço como “longe de ser o contexto e cenário de intimidação.”
A prisão preventiva do jogador sem direito a fiança foi decretada no dia 20 de janeiro.