Esportes
Cuiabá atropela Flamengo, com gol de carrasco Deyverson, na volta de Pedro
Disputando somente o Brasileirão, o Cuiabá foi a campo com força máxima
Com autoridade e contando com gol do carrasco rubro-negro Deyverson, o Cuiabá venceu o Flamengo por 3 a 0 hoje (6), na Arena Pantanal (MT), e chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do atacante Pedro após sofrer agressão do então preparador físico do clube e ser suspenso pela diretoria rubro-negra. O camisa 9 teve uma atuação discreta.
Além de Deyverson, Matheus Alexandre e Clayson marcaram para o Cuiabá.
Com a vitória, o Cuiabá entrou de vez na disputa por uma vaga para a Libertadores, chegando aos 28 pontos, na oitava posição, e ficando a dois do Grêmio, sexto colocado.
O Flamengo, por sua vez, perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder Botafogo, que havia empatado em 0 a 0 com o Cruzeiro. Mesmo com a derrota, se manteve na segunda colocação, mas viu a diferença para o rival alvinegro aumentar para 13 pontos.
O resultado adverso na Arena Pantanal também marcou o fim da invencilidade do Rubro-Negro que já durava 11 partidas.
O jogo deste domingo foi o primeiro de Pedro depois de ter sofrido uma agressão do preparador físico Pablo Hernández, que foi demitido. Após o episódio, ele foi suspenso por um jogo pela diretoria, que avaliou que ele cometeu um ato de indisciplina ao se recusar a aquecer e também por ter faltado ao treino da última segunda-feira (31) sem aviso prévio.
Everton Ribeiro, que foi poupado e iniciou o jogo entre os reservas, foi retirado do banco no intervalo por apresentar um quadro de gastroenterite.
O Cuiabá volta a campo no próximo dia 15, contra o Athletico-PR, em Curitiba (PR). Já o Flamengo encara o Olímpia pelo jogo de volta das oitavas de final, na próxima quinta-feira (10), no Paraguai. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
Como foi o jogo
O Flamengo demonstrou lentidão e pouca gana na partida na Arena Pantanal, e o Cuiabá se beneficiou disso. Com muita disposição, o Dourado dominou as ações e foi amplamente superior no primeiro tempo, quando o Rubro-Negro levou perigo somente no fim, com uma bicicleta de Pedro.
Na etapa final, o Cuiabá entrou a 220 volts e abriu o placar logo com 34 segundos com Matheus Alexandre. Na sequência, diante de um Flamengo ainda atordoado, ampliou aos oito com Clayson em uma bela trama com Deyverson.
O carrasco rubro-negro, aliás, também deixou o dele aos 34 após grande jogada de Wellington Silva. E o Cuiabá poderia ter feito mais, não fosse um capricho a mais na conclusão e boas intervenções do goleiro Matheus Cunha. Em dado momento, o Dourado chegou a colocar o Rubro-Negro na roda.
Gols e destaques
Passou perto! Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Cuiabá chegou com perigo quando Raniele pegou um rebote de fora da área e chutou de forma venenosa, com a bola passando rente à trave de Matheus Cunha.
Matheus Cunha salva - Matheus Cunha fez uma grande defesa aos 34, quando Rikelme pegou um rebote e chegou com tudo chutando de primeira, no canto do goleiro do Flamengo, que se esticou para pegar.
Pedro tenta de bicicleta - A única chegada de maior perigo do Flamengo no primeiro tempo foi já no fim da etapa, quando Pedro escorou de bicicleta e Gerson quase alcançou a bola.
Cuiabá faz 1 a 0 com 34 segundos - O Cuiabá abriu o placar logo aos 34 segundos do segundo tempo, quando Ceppilini cruzou, David Luiz desviou mal de cabeça e a bola sobrou para Matheus Alexandre, que teve tranquilidade para escorar ao fundo do gol.
Cuiabá amplia com belo gol - O Dourado ampliou para 2 a 0 aos oito da etapa final, quando Clayson tabelou com Deyverson, driblou David Luiz e chutou colocado. Belo gol!
Deyverson, como sempre, deixa o dele - Carrasco histórico do Flamengo na final da Libertadores de 2021, Deyverson novamente se tornou um pesadelo para os rubro-negros ao "fechar o caixão", fazendo o terceiro gol após cruzamento rasteiro de Wellington Silva.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 3 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RJ)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Raniele (CUI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Matheus Alexandre, aos 34 segundos do segundo tempo (CUI); Clayson, aos oito minutos do segundo tempo (CUI); Deyverson, aos 34 minutos do segundo tempo (CUI)
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (Uendel); Fernando Sobral, Raniele (Filipe Augusto) e Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafú (Deriki Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Allan); Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.