Esportes
Botafogo vence Cuiabá, deixa adversário perto do Z-4 e segue na cola do líder do Brasileirão
Kauê abriu o marcador e Mateo Ponte garantiu a vitória na Arena Pantanal por 2x1, que deixa o time dentro do G-4 da competição e segue buscando a liderança
Botafogo derrotou o Cuiabá na noite desta quarta-feira (3), pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Kauê abriu o marcador e Mateo Ponte garantiu a vitória na Arena Pantanal por 2×1, que deixa o time dentro do G-4 da competição e segue buscando a liderança. Isidro Pitta, de pênalti, fez para o Dourado.
Com o resultado, o Botafogo é o atual segundo colocado e tem 27 pontos, os mesmos que o líder Flamengo. Para seguir na segunda posição, precisa torcer mais tarde para o Atlético Mineiro vencer o Rubro-Negro. O Cuiabá com essa derrota, figura na 14º colocação e tem 13 pontos, dois a mais que o Atlético-GO, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
O JOGO
O primeiro tempo começou bastante movimentado e logo saiu o gol do Botafogo, antes dos seis minutos de jogo com Kauê marcando. Depois, veio o empate do Cuiabá após analise do árbitro no VAR, que marcou a penalidade máxima. Isidro Pitta foi pra bola e fez, 1×1 na primeira etapa. No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado e com chances criadas por ambos os times. O Fogão conseguiu fazer o segundo aos 30 minutos. Júnior Santos chutou em direção a Walter, que defendeu espalmando, dando rebote para Mateo Ponte marcar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na décima quinta rodada da Série A, o Cuiabá abre os trabalhos visitando o Flamengo. A bola rola no sábado (6), às 20h (de Brasília), no Maracanã. Já o Botafogo fecha a rodada ao receber o Atlético Mineiro no domingo, às 20h30 no Engenhão.